Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornal Metro

O maior jornal diário do mundo

Jornal Metro

O maior jornal diário do mundo

Descubra aqui primeira música dos Maria Clementina!

 

 

 

Clique aqui para descarregar o primeiro single dos Maria Clementina.

 

 

“Veio a Maria Clementina” é o single debutante dos Maria Clementina. A música é inspirada numa das muitas aventuras e desventuras de Maria Clementina, mais precisamente naquela que conta a história da vez em que alguém contratou três vilões para capturar a Maria Clementina – vilões esses que acabaram capturados pelos seus encantos.O que a canção lembra é a experiência (quase religiosa) da alteração da má natureza do triunvirato catalisada por um poder transformador, encarnado na Maria Clementina. O que advoga, quase subliminarmente, é que a Maria Clementina é capaz de sanar os males do mundo da mesma maneira que só uma bebida fresca é capaz de fulminar a mais atroz das sedes.

 

Frescos, doces e sumarentos, os Maria Clementina prometem ser o projecto musical sensação deste Verão. Composto por quatro alter-egos de quatro músicos famosos da cena musical nacional (que não querem, porque não querem dizer quem são), os Maria Clementina têm perante a música uma atitude inconformada e descontraída.

 

Raquel Menina (voz), Juca Pavico (guitarra, piano e voz), Enrique Mita (banjo, baixo e voz) e Manuel de Malta (bateria, theremin, arranjos e outros) são os elementos desta banda responsável por uma obra, para já, tãopequena em extensão como grande em originalidade, irreverência e frescura. O objectivo do colectivo é o de criar um projecto musical paralelo que aborda a música pop de uma forma leve, fresca e descomprometida na esperança de alcançar com, pelo menos, um dos temas o epíteto de Hit de Verão.

 

Com um estilo que não hesitam de classificar como ruralo-pop-inconformado, o primeiro single dos MariaClementina, "Veio a Maria Clementina" é um prenúncio de algo muito maior. Para meados de Junho está prometido um EP.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub