Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jornal Metro

O maior jornal diário do mundo

Jornal Metro

O maior jornal diário do mundo

Ibiza 2010 - Reportagem - A arte atrás de um bar

Atrás de um bar, não basta preparar bebidas. Há que fazê-lo com arte. E a essa arte dá-se o nome de Flair. Saber lançar garrafas, shakers e até gelo ao ar e apanhá-lo com estilo. Em Ibiza, coube a Piero Bertassoni, um jovem barman de 27 anos, ensinar o que bem sabe fazer há já dez anos.

 

 

Esta aula denominava-se workshop de cocktails, mas foi mais que isso...

Sim, a ideia foi ensinar o que é o Flair, ou seja, o manuseamento de utensílios de bar, shakers, garrafas, gelo. A adesão é sempre boa. Temos sempre aqueles que têm curiosidade em aprender mais um pouco. Estranhamente, as miúdas costumam aderir mais do que os rapazes. Mas tanto os rapazes como as raparigas se safam. Há pessoas que têm destreza e outras não. Ha miúdas que chegam lá e em minutos apanham os movimentos que apanhei em semanas.


Ha quantos anos trabalha na área?
Profissionalmente, há cerca de 10 anos.

 

E o público das viagens de finalistas sente-se atraído pelo Flair?
Sim, gostam, porque têm uma forma diferente de encarar o "party time". Estão de férias. Aquelas que é suposto serem as férias mais loucas da vida deles. Não se importam de curtir, saltar, brincar. Não estão a tentar parecer bem, mas sim desbundar. E nós entramos aí com a animação. A parte mais gira deste tipo de trabalho é quando consegues uma interacção com o público. Eles gostam e fazem questão de participar.