Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jornal Metro

O maior jornal diário do mundo

Jornal Metro

O maior jornal diário do mundo

Onde é que posso ver bom cinema ao domingo? No DVD...

 E vão dois. Pelo menos. Dois filmes que estiveram nomeados para categorias de Melhor Filme (no caso dos Globos de Ouro), têm recebido estrondosos elogios da crítica. Um deles ainda está na corrida aos Óscares para Melhor de Animação do Ano. E o que vai acontecer quando os quisermos ir numa sala de cinema, a uma sexta-feira à noite, depois de passarmos uma semana a ser açoitados pelo chefe? Bom, temos de ir ver outro filme. Porque nem "O Fantástico Senhor Raposo" nem "500 Dias Com Summer" vão estrear nos cinemas por cá. Vão ser corridos para a distribuição de DVD, como se fossem um filme de Pauly Shore.

 

"O Fantástico Sr. Raposo" é um trabalho de Wes Anderson ("The Darjeering Limited"; " The Life Aquatic with Steve Zissou" ou "The Royan Tenenbaums") sobre Fox, um chefe de família... de raposas. Fox, que além de raposa é também jornalista, sempre se sustentou com pilhagens de aves -- galinhas, pronto. Depois de casar com a Sra. Fox, o raposo prometeu nunca mais continuar nessa vida de bandidagem. Porém, renegar ao lado selvagem que tem a correr no seu sangue de raposa, vai ser mais difícil do que ele pensa e vai pôr em perigo a vida da sua família. Convém lembrar que a dar voz a estes papéis estão nomes como George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Jason Schwartzman ou Willem Dafoe.

 

Já "500 Dias Com Summer" é cá para mim dos filmes mais interessantes que foram feitos recentemente. Sim, é uma comédia romântica, mas avisa o realizador Marc Webb que esta não é uma história de "Rapaz Conhece Rapariga - Apaixonam-se - São Felizes para Sempre". Com um trabalho de edição notável - com ilustrações dramáticas pelo meio muito cativantes - este filme, com Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel mostra-nos algo que já sabíamos: a música pop inglesa dos anos 80 não faz bem a ninguém. Mas sabe bem como tudo. Recomenda-se ainda uma audição detalhada da da banda sonora de "500 Dias Com Summer"...

 

Se ainda não tem programa para este domingo, experimente ir até ao seu clube de vídeo. Pode ser que estejam por lá.